Nossos Questionamentos às Melhores e CRITERIOSAS Avaliações e Reflexões
Permitimo-nos compartilhar nossas sensibilidades por Aprendizado Profissional acumulado
(...temos sido Bons Alunos com Grandes Mestres !...)

Na sua empresa
- Quais as sensibilidades para Investimento em Tecnologia com foco em Gestão Retaguarda x Relatórios Gerenciais, Informações, Controles Preventivos e Estratégicos e Monitoramentos ?
- Quais os processos rotineiros por recursos/ferramentas de tecnologia, com destaque ao Banco de Dados/Cadastros  ?
- Quais os acompanhamentos das tendências e realidades no mercado de Software, Ferramentas, Aplicativos,... ?
- Quais os resultados conquistados quer de redução de riscos / quer por facilitar a implantação de estratégias / quer por resguardos operacionais / ... ?

Há muito tempo, em diversas oportunidades de nossa atuação, questionamos, com foco e entusiasmo, à necessária disponibilidade na Área de Venda de "Espaço Saúde"(Produtos Naturais, Sem Gluten, Sem Lactose, Light, Diet, Orgânicos,...) considerando-se as realidades e tendências visíveis e crescentes de consumo. Em resposta, sempre bravas resistências
a Mudanças / Coisas Novas / Experiências /...
Qual o conceito para esta Categoria de Produtos na sua empresa(Contribuição Real na Rentabilidade / Margem x Produtos de Valor agregado...) ?
Qual o nível de crescimento de venda ?
Quais as Informações(Cultura de Consumo x Prestação de Serviços x Diferencial de Operação) disponibilizadas aos seus Clientes nos Impressos de Ofertas, nos Sites, nas Lojas Virtuais, nas Locuções nas Lojas(Mídia Alternativa)  ?...
Quais as pesquisas realizadas no mercado/concorrência por seus Times - Gestores de Lojas, Compradores, Marketing ?
Quais as Parcerias provocadas/desenvolvidas com Fornecedores ?!.... 

Quais os Processos de medição dos Resultados/Desempenhos por Categorias ?
Quais as Avaliações de Relatórios Ranking/Curva ABC - Por Faturamento, Por Volume e Por Margem ?
Quais os Processos de Revisão de Mix praticados nos últimos 3(três) meses ?
Quais as ações com Produtos SEM VENDAS por 60/90 dias ?(Eles existem...)
Quais os Processos de Avaliação e de Revisão de Mark-ups x Margens/Categorias ?
( Aumentar Rentabilidade x Margem não é Subir o Preço de Venda mas, ter Estratégia para Vender Mais o que gera maior valor agregado )
Quais os critérios para Escolha/Definição de Novos Produtos ? Há uma Estratégia para Visibilidade dos Clientes, como provocação para Experiência x Compras por Impulso ? 
Quais as pesquisas no mercado/concorrência por seus Times - Gestores de Lojas, Compradores, Marketing ?
Quais as Parcerias provocadas/desenvolvidas com Fornecedores ?!.... 
Qual a periodicidade de Reuniões de Avaliações/Revisões e Definição de Ações ? Há empresa que faz SEMANALMENTE !!!...

- Quais os Processos
para Tele-Compras / Tele-Marketing / Tele-Vendas / Loja Virtual / Site ?
para Treinamento/Qualificação à Qualidade de Atendimento / Arrumação e Preparação dos Produtos Compras e Entregas ?
para Divulgação da Disponibilidade dos Serviços ?
para Mensagens Institucionais(Cartazes, Banner,  Box nos Impressos de Ofertas, em Textos para Locutores, Mensagens gravadas na Sonorização da Loja) com objetivo de destacar a Praticidade / Comodidade e Garantia de Qualidade e Satisfação das Compras ?
( Necessidade de Romper Barreiras Culturais...Desconfianças / Inseguranças / Experiências negativas/...)
- Qual a ação para Avaliação do Nível de Satisfação dos Clientes Externos – com destaque para Pós-Venda / Entregas ?  
- Quais os Processos para Cadastro de Clientes, com destaque à utilização dos registros das Entregas em Domicílios, dos Cupons de Sorteios de  Ações Promocionais, dos registros das Cartões com a Bandeira da Loja,... ?
- Quais os Processos para identificação do Perfil de Compras dos seus Clientes ?
- Quais as Ações Estratégicas de Mensagens aos Clientes Cadastrados por SMS /  WhatsApp / Emails / ... ?

As Redes Associativistas têm uma Vantagem Competitiva não utilizada, considerando-se a presença pulverizada em Bairros.
Profissionalização da Operação, Qualidade de Atendimento e Prestação de Serviços são os Ingredientes básicos de Diferenciais à Sobrevivência no Mercado 

Tudo isso é Gestão, Operação, Logística e/ou Marketing,  
que requer INVESTIMENTO, GENTE e PROCESSOS !!!... 

Gratos pela oportunidade de podermos ser úteis, de alguma forma.
João Allevato
Gente de Varejo
Administração, Operação, Marketing & Soluções integradas
Cel WhatsApp (21)96417-5597

Home Office (21)2569-6898