Palestras

P  A  L  E  S  T  R  A  S
Nossos Antecedentes
Várias têm sido as nossas demonstrações de sensibilidades e de visão, generalista e especialista, do  Mercado Varejista, através de Palestras, Artigos e Entrevistas publicadas;
Temos dedicado ao Varejo e ao Conceito Associativismo três grandes recursos: Tempo, Energia e Profissionalismo;
As nossas palestras têm duração de aproximadamente 2hs, incluindo encerramento com Questionamentos aos Presentes para provocação de Debates;
O nosso foco é o de Realidades e Tendências do Varejo, para um público de micros, pequenos e médios empresários, além de Diretores, Gestores e Associados de Centrais de Negócios.

Conteúdo Palestras
Varejo no Brasil
                Retrospectiva, Cenário Atual e Visão de Futuro
               Transformações, Desafios e Inovações  x  Expectativas 
Centrais de Negócios
                Quem, Como, Onde e Por que ?
                O Futuro do Associativismo: Essência, Estratégias e Desafios
                Conclusões & Reflexões . . . 
Renovar ou Morrer
                Um quadro pintado ao vivo e, em cores vivas...
As recentes e importantes transformações do varejo
Revisão e desenvolvimento de novos formatos para atender desejos e necessidades do consumidor
Estratégias inovadoras para consolidação e crescimento
Estado de prontidão para aproveitar as oportunidades
Grandes x Pequenos: Semelhanças e Diferenças
O que cria diferencial competitivo (ampliando a Visão)
Ter mais valor agregado (tirar foco da Guerra de Preços)
Resultado através das pessoas (Talentos fazem a diferença)

Palestrante
João Luiz Allevato Junior
Formação Acadêmica em Administração de Empresas e em Direito.
Especialização em Marketing, em Varejo e em Associativismo
Participação ativa em Workshops, Seminários e Eventos do segmento Varejista
16 anos ( 1982 / 1998 ) com Aprendizado profissional acumulado,  em Fornecedores de Supermercados
Atuação relevante desde 1998, no Desenvolvimento de Projetos, Criação e Gestão de Redes, como Executivo Principal, no Conceito Associativismo - Redeconomia e Rede Unidos (RJ)
Atuação como Diretor de Operações da Rede Smart - Grupo Martins
Gestor de Empresa Supermercadista
Estudioso das Tendências do Varejo e do Consumo.
Entusiasta do Capital Humano como Diferencial
Prestação de Serviços a Redes de Supermercados
13 anos consecutivos, exercendo a responsabilidade do Cerimonial da SuperRio – Convenção de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, incluindo a 26ª Edição - 2014.

SUGESTÕES DE TEMAS
n    “O Futuro do Varejo e do Associativismo”
n    “O Associativismo - Aliança Estratégica de Sobrevivência”
n    “Varejo de Vizinhança - Pequenos Negócios / Grandes Oportunidades”
n    “Ferramentas e Soluções de Sobrevivência para o Varejo”
n    “A Realidade da Gestão das Centrais de Negócios”
n    “O Percurso e o Futuro das Centrais de Negócios”
n    “Oportunidade de Gestão do Varejo”
n    “Oportunidades, Desafios, Pecados e o Futuro do Varejo”

PALESTRAS APRESENTADAS  
XIV Congreso Del Comercio Detallista de lãs Américas (SINDI Gêneros – RS)
ECOS – Encontro Centro- Oeste de Supermercados
Super RIO – Convenção de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro
Expo AGAS – Convenção Gaúcha de Supermercados
Rede Central de Compras  /  AVAES – Associação de Varejistas do Espírito Santo (ES)
Rede  UNISUPER (RS)
Rede Super Show /  AVERN (RN)
AMIS – Associação Mineira de Supermercados
Congresso de Comércio Varejista do Agreste de Pernambuco (SEBRAE-PE).
ENACEN – Encontro Nacional de Centrais de Negócios realizado em Porto Alegre-RS   
1º  Forum Varejo Rio  
Seminário do Comércio Varejista do Sertão Paraibano  (SEBRAE / Patos –PB)
Programa Redes de Cooperaçào  ( UNIJUÍ / SEDAI  /  AGAS`)

CONTATOS
João Luiz Allevato Junior

jlallevato@gmail.com