APRESENTAÇÃO
Considerando-se nossa conhecida Trajetória
Profissional (16 anos como Fornecedor
e 16 anos como Executivo no segmento
Supermercados), com relevantes atuações, à nossa dedicação ao segmento Varejista com grandes recursos - Tempo, Energia, Entusiasmo e
Profissionalismo, salientamos a
expectativa de podermos ser úteis às
suas necessidades operacionais, com Prestação de Serviços, cujas opções de
Soluções ora identificamos, independentemente de ajustes pontuais/adequações
necessárias.
OBJETIVO
Desenvolvimento de Soluções - para Empresa / Rede Varejista Independente, Rede Associativista /
Central de Negócio ou Varejista Independente, com foco na Formação de Estrutura, na
Revisão de Gestão / de Processos e de Posicionamentos de Mercado, vencendo Desafios e alinhando as
práticas operacionais existentes às necessárias Estratégias Empresariais.
Refinar a Identidade da Empresa ou Rede, desenvolvendo Processos Eficazes e Personalizados,
através da utilização de Tecnologia, de Logística e de Capital Intelectual.
DESAFIOS
Criar Objetivos Estratégicos, direcionados na Busca da Excelência, transformando-os em Ações Inovadoras e, com desenvolvimento de Projetos Especiais.
Transformar a Operação em Prazer e em Resultados.
OPÇÕES DE SOLUÇÕES x SERVIÇOS
1.- Soluções para Rede Varejista /
Central de Negócios
1.1-Formação de Redes e Associações / Centrais
de Negócios
Projeto /
Orientação
Procedimentos
Preliminares
Exigências
da Operação
Estrutura
Jurídica e Administrativa
Elaboração
de Estatuto, Atas e Contratos
Criação /
Desenvolvimento Marca e Manual de Identidade Visual
1.2 - Coordenação de Assembléias / Reuniões
1.3 - Gestão - Administração, Comercial, Marketing e Operação
1.4 - Desenvolvimento de Unidades de Negócios
1.5 - Identificação Estratégias Operacionais e Comerciais
1.6 - Sugestão de Projetos Especiais
1.7 - Profissionalização Operacional – Capital Humano x Multiplicadores
1.8 - Busca da Excelência - Avaliações Tendências Mercado x Concorrência
1.9 - Relatório de Observações (Presença nas Lojas - Diagnósticos, Informações e
Recomendações)
2.- Soluções de
Marketing
2.1 - Planejamento Estratégico Comercial
2.2 - Avaliação de Cenários, Tendências Mercado, Produto,
Marca e Imagem
Criação /
Desenvolvimento Marca e Manual de Identidade Visual
2.3 - Estratégia Mercadológica com os Consumidores
Ações de
Ofertas Promocionais, Canais de Comunicação e Planos Anuais
Criação,
Desenvolvimento Impressos / Identidade / Imagens / Marcas
2.4 - Estratégia Mercadológica com Fornecedores ( Reuniões
Informações, Calendário Promocional, Ações Cooperadas e Merchandising
Informações, Calendário Promocional, Ações Cooperadas e Merchandising
2.5 - Ações / Campanhas Promocionais ou Institucionais
Definições de Objetivos e Imagens
Criação, Produção, Execução e Coordenação
Definições de Objetivos e Imagens
Criação, Produção, Execução e Coordenação
2.6 - Projetos de Mídias - Eletrônica e Alternativas
2.7 - Projeto Gestão de Espaços Lojas -
Pontos Extras de Venda
2.8 - Criação Material Promocional
2.9 - Desenvolvimento de Produtos & Serviços
3.- Soluções para
Operação
3.1 - Reuniões com Funcionários Lojas x Clima
Motivacional
3.2 - Reuniões com Gerências Lojas e Setores x Identificação
Necessidades
3.3 - Capacitação / Treinamentos - Empresarial,
Gerencial e Operacional
3.4 - Avaliação Informações e Controles Sistema
3.5 - Avaliação Precificação / Perdas / Avarias /
Rupturas / Estoques
3.6 - Ações diferenciadas x Margens/Rentabilidade
3.7 - Relatório de Observações (Presença Loja –
Avaliações / Diagnóstico / Recomendações)
3.8 - Gestão Unidade / Lojas
4.- Soluções para Eventos
Convenções, Workshop, Seminários, Assembléias, Reuniões e
Confraternizações
4.1 - Administração Geral
Programação
/ Organização / Coordenação /
Impressos / Secretaria / Receptivo / Stands /
Solenidades / Plenário / Serviços de Buffet / Sonorização e Áudio-Visual
4.2 - Cerimonial
Apresentação e Coordenação
Apresentação e Coordenação
5.- Apresentação de Palestras ou Painel de Debates
5.1 -“ O
Futuro do Varejo e do Associativismo”
5.2 -“ Varejo de Vizinhança - Pequenos Negócios /
Grandes Oportunidades ”
5.3 -“ Ferramentas e Soluções de
Sobrevivência para o Varejo ”
5.4 -“ Oportunidade de Gestão do
Varejo”
5.5 -“Novos Tempos x
Novos Rumos”
Na certeza
de nossas habilidades imprescindíveis (
empreendedor, visionário, versátil, inquieto, flexível, dedicado, comprometido
e, generalista ), buscamos pela oportunidade à nossa Utilidade Profissional,
para que possamos compartilhar nosso Aprendizado Profissional, bastante
amadurecido, à viabilidade de Diagnósticos & Soluções, quer por identificação pessoal às
implicações de Gestão, quer pela Credibilidade de nossa imagem no
mercado ou, quer por um novo
Desafio Profissional;
Solicitamos-lhes
a oportunidade de contato pessoal, quer
em Reunião de Diretoria ou quer em Reunião Geral, quando poderemos dirimir
quaisquer dúvidas e, complementar informações que julgarem necessárias, com
foco numa Sinergia de interesses.
Estamos
certos de que com Velocidade de Ação, Ousadia e Competência desejamos ser
Parte da Solução às suas necessidades
operacionais.
Gratos
antecipadamente pela oportunidade de podermos ser úteis. . .
João Luiz Allevato Junior
Gente de Varejo
Consultoria, Administração, Operação,
Marketing & Soluções integradas