Opções de Serviços



APRESENTAÇÃO
Considerando-se nossa conhecida Trajetória Profissional (16 anos como Fornecedor e 16 anos como Executivo no segmento Supermercados), com relevantes atuações, à nossa dedicação ao segmento Varejista com grandes recursos - Tempo, Energia, Entusiasmo e Profissionalismo,  salientamos a expectativa de podermos ser úteis às suas necessidades operacionais, com Prestação de Serviços, cujas opções de Soluções ora identificamos, independentemente de ajustes pontuais/adequações necessárias.

OBJETIVO
Desenvolvimento de Soluções - para Empresa / Rede Varejista Independente, Rede Associativista / Central de Negócio ou Varejista Independente, com foco na Formação de Estrutura, na Revisão de Gestão / de Processos e de Posicionamentos de Mercado, vencendo Desafios e alinhando as práticas operacionais existentes às necessárias Estratégias Empresariais.
Refinar a Identidade da Empresa ou Rede, desenvolvendo Processos Eficazes e Personalizados, através da utilização de Tecnologia, de Logística e de Capital Intelectual.

DESAFIOS
Criar Objetivos Estratégicos, direcionados na Busca da Excelência, transformando-os em Ações Inovadoras e, com desenvolvimento de Projetos Especiais.
Transformar a Operação em Prazer e em Resultados.


OPÇÕES DE SOLUÇÕES x SERVIÇOS
1.- Soluções para Rede Varejista / Central de Negócios
          1.1-Formação de Redes e Associações / Centrais de Negócios
Projeto / Orientação
Procedimentos Preliminares
Exigências da Operação
Estrutura Jurídica e Administrativa
Elaboração de Estatuto, Atas e Contratos                   
Criação / Desenvolvimento Marca e Manual de Identidade Visual
 1.2 - Coordenação de Assembléias / Reuniões
1.3 - Gestão - Administração, Comercial, Marketing e Operação
1.4 - Desenvolvimento de Unidades de Negócios
1.5 - Identificação Estratégias Operacionais e Comerciais
1.6 - Sugestão de Projetos Especiais
1.7 - Profissionalização Operacional – Capital Humano x Multiplicadores
1.8 - Busca da Excelência - Avaliações Tendências Mercado x Concorrência
1.9 - Relatório de Observações (Presença nas Lojas - Diagnósticos, Informações e Recomendações)
           
2.- Soluções  de  Marketing
2.1 - Planejamento Estratégico Comercial
2.2 - Avaliação de Cenários, Tendências Mercado, Produto, Marca e Imagem
                Criação / Desenvolvimento Marca e Manual de Identidade Visual         
2.3 - Estratégia Mercadológica com os Consumidores
                             Ações de Ofertas Promocionais, Canais de Comunicação e Planos Anuais
                             Criação, Desenvolvimento Impressos / Identidade / Imagens / Marcas
2.4 - Estratégia Mercadológica com Fornecedores ( Reuniões 
                 Informações, Calendário Promocional, Ações Cooperadas e Merchandising
2.5 - Ações / Campanhas Promocionais ou Institucionais
                Definições de Objetivos e Imagens
                Criação, Produção, Execução e Coordenação
2.6 - Projetos de Mídias - Eletrônica e Alternativas
2.7 - Projeto Gestão de Espaços Lojas -  Pontos Extras de Venda
2.8 - Criação Material Promocional
2.9 - Desenvolvimento de Produtos & Serviços

3.- Soluções para Operação
            3.1 - Reuniões com Funcionários Lojas x Clima Motivacional
            3.2 - Reuniões com Gerências Lojas e Setores x Identificação Necessidades
            3.3 - Capacitação / Treinamentos - Empresarial, Gerencial e Operacional
            3.4 - Avaliação Informações e Controles Sistema
            3.5 - Avaliação Precificação / Perdas / Avarias / Rupturas / Estoques
            3.6 - Ações diferenciadas x  Margens/Rentabilidade
       3.7 - Relatório de Observações  (Presença Loja – Avaliações   / Diagnóstico / Recomendações)
            3.8 - Gestão Unidade / Lojas
           
4.- Soluções para Eventos
     Convenções, Workshop, Seminários, Assembléias, Reuniões e Confraternizações

4.1 - Administração Geral
         Programação / Organização / Coordenação  / Impressos  /  Secretaria / Receptivo / Stands / Solenidades  /  Plenário / Serviços de Buffet  / Sonorização e Áudio-Visual
4.2 - Cerimonial
       Apresentação e Coordenação

5.- Apresentação de Palestras ou Painel de Debates
5.1 -“ O Futuro do Varejo e do Associativismo”
5.2 -“  Varejo de Vizinhança - Pequenos Negócios / Grandes Oportunidades ”
5.3 -“ Ferramentas e Soluções de Sobrevivência para o Varejo ”
5.4 -“ Oportunidade de Gestão do Varejo”
5.5 -“Novos Tempos  x  Novos Rumos”



Na  certeza  de  nossas  habilidades imprescindíveis ( empreendedor, visionário, versátil, inquieto, flexível, dedicado, comprometido e, generalista ), buscamos pela oportunidade à nossa Utilidade Profissional, para que possamos compartilhar nosso Aprendizado Profissional, bastante amadurecido, à viabilidade de Diagnósticos & Soluções, quer por identificação pessoal às implicações de Gestão, quer pela Credibilidade de nossa imagem no mercado ou, quer  por um novo Desafio Profissional
Solicitamos-lhes a oportunidade de contato pessoal, quer em Reunião de Diretoria ou quer em Reunião Geral, quando poderemos dirimir quaisquer dúvidas e, complementar informações que julgarem necessárias, com foco numa Sinergia de interesses.
Estamos certos de que com Velocidade de Ação, Ousadia e Competência desejamos ser Parte da Solução às suas necessidades operacionais.
                               Gratos antecipadamente pela oportunidade de podermos ser úteis. . .

                                                                                   João Luiz Allevato Junior
Gente de Varejo
                      Consultoria, Administração, Operação, Marketing & Soluções integradas