D  E  S  P  E  R  D  I  C  I  O S    ! . . .


                            
Com a desejada “permanência da estabilidade econômica”, com a resistência do padrão monetário, com o aguçamento concorrencial por verdadeiras desigualdades e concentração de espaços, com o conseqüente achatamento das margens, com a redução da liquidez, valoriza-se cada vez mais tudo aquilo que se consegue, percentualmente, mesmo que seja à direita da vírgula.


Tudo o que se conquista para ampliar a Receita é sempre muito benéfico, da mesma maneira como fica pernicioso para o negócio tudo o que interfere no sentido oposto.
Por isso mesmo que a eliminação do Desperdício tem que ser constante, incessante e sob abrangente Planejamento, que terá de ser perseguido como uma grande prioridade do dia-a-dia.


Daí porque a luta contra o Desperdício tem que ser envolvente, indistintamente, numa ação caracterizada como a de verdadeiro e o mais perfeito rolo compressor no varejo.
Olhando para a frente, dos lados, para atrás, mesmo para cima e até para baixo, sempre é possível vislumbrar Desperdícios, daí porque cada Diretor, cada Gerente, cada Chefe, cada Encarregado, cada Funcionário tem que identificar todos os Desperdícios que estão no seu espaço e traçar um programa sucinto, resumido mesmo, com o máximo de objetividade, para que a preocupação da redução do mal seja constante para todos.


Ninguém pode ficar omisso nesse esforço primordial para dar à empresa maior competitividade e até mesmo boa parcela da receita , que nem sempre está garantida na atividade operacional.


Toda ação voltada para diminuir ou eliminar Desperdícios é sempre bastante salutar para a empresa e, por extensão, a todos os que nela trabalham.
Precisamos lutar diariamente, com todo vigor necessário, contra
DESPERDIÇIO DE MATERIAL
DESPERDIÇIO DE CAPITAL
DESPERDIÇIO DE TEMPO
DESPERDIÇIO DE OPORTUNIDADES
ou de qualquer outro tipo de DESPERDICIO . . .


O maior desafio da Gestão de Negócios não está no Poder de Compras mas, na Profissionalização da Operação, que está condicionada a Informações, Controles e Competência e Habilidade.
Palavras de Ordem em Novos Tempos / Novos Rumos:
Prevenção de Perdas, Gestão de Estoques x Planejamento de Compras, Qualificação Profissional, Alto Padrão Gerencial e Prestação de Serviços
Uma Pergunta Diária: Qual o DIFERENCIAL da minha Loja ?!...
Uma Desafio Diário: SURPREENDER o Cliente.


A vida, este Contrato de Aluguel que fizemos com Deus, precisa ser um exercício permanente à Busca da Excelência. Nós seremos aquilo que ousarmos ser !...


João Luiz Allevato Junior

Gente de Varejo